10 de setembro de 2013

JESUS CRISTO É MEU SALVADOR, NÃO A MINHA RELIGIÃO

Tenho observado a algum tempo alguns cristãos e líderes evangélicos nas igrejas, na televisão, na internet e redes sociais, e cheguei a uma triste conclusão: A Igreja Atual tem desprezado a Jesus Cristo e ao seu chamado (Grande Comissão - Mateus 28:18-20), e trocado por um "guisado de lentilhas"!

E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura. Gênesis 25:34

É impressionante, mas os cristãos de hoje estão tão envolvidos e engajados em polêmicas, discussões e assuntos secundários, que se esquecem da razão de viver, da essência que é Jesus; Assim como Esaú, preferem a satisfação temporária em troca do que é Eterno. Esqueceram da sua principal missão, do seu chamado; Esqueceram da Mensagem da Cruz! Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. Atos 20.24

Nos cultos, nos programas de TV, na Internet , no meio "gospel" em geral ouvimos muito pouco sobre a Pessoa de Jesus Cristo. As prioridades do "povo de Deus" são outras: crescimento pessoal, sucesso profissional, relacionamento amoroso, congressos e retiros espirituais, cura da alma, prosperidade financeira, questões doutrinárias, todo tipo de "modinha" gospel, shows e entretenimento, festas e costumes judaizantes, construção templos luxuosos, e por aí vai, além é claro, das centenas de campanhas que tem como único objetivo a satisfação pessoal e sonhos de consumo. 

Perdemos a essência. Perdemos o primeiro amor. Não temos vivido o amor de Cristo em toda a sua plenitude. Falamos de Jesus quando nos convém, quando atacam as nossas convicções e opiniões, pra julgar o próximo. Como a maioria dos cristãos não se interessam pela leitura e estudo das Escrituras, acabam sendo manipulados por líderes religiosos e soltam por aí um monte de baboseiras e fanatismos. Saem em defesa da Fé Cristã, mas não defendem Cristo. De certa forma O negam com suas atitudes. Defendem a família, os princípios, a fé, o seu ministério, mas, quem é maior? Não seria Deus que criou todas essas coisas?  Por tudo isso a igreja tem sido ridicularizada. Somos taxados como religiosos, e é o que realmente nos tornamos. Assim como os fariseus, há 2.000 anos atrás, temos afastado as pessoas de Jesus Cristo.  Como alcançaremos essa geração para Cristo com essa mentalidade e imaturidade? 
 
Precisamos ser libertos de toda religiosidade (Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36); Renunciar e "morrer" diariamente; E seguir verdadeiramente a Cristo. 

Jesus Cristo é  real, vive e quer reinar em nossas vidas. Ele quer fazer de você, morada do Altíssimo! Nós somos a Igreja do Senhor. Jesus Cristo deve ser Prioridade em nossas vidas (Romanos 11:3). Essa é a decisão mais sensata e sábia a se tomar. Não devemos abrir mão da nossa "Primogenitura" e nem desprezar o grande comissionamento de Jesus Cristo.

Desperte, revolucione a sua vizinhança, seus amigos, os perdidos com uma visão do Amor de Deus!!! Esse é o nosso Chamado! Essa é a nossa Missão!

#DespertaIgreja

5 de maio de 2013

7 BILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO (PARTE 2) - IGREJA PRIMITIVA X IGREJA ATUAL


E durou isto por espaço de dois anos; de tal maneira que todos os que habitavam na Ásia ouviram a palavra do Senhor Jesus, assim judeus como gregos.
Atos 19:10

Segundo estudos sobre o crescimento da população mundial o número de habitantes no século 1 era de aproximadamente 300 milhões de pessoas (cerca de  4 % da população atual). Imaginem: em dois anos, sem grandes Templos, sem automóveis, sem rádio, sem televisão, sem Internet e Redes Sociais, toda a Ásia já tinha  ouvido sobre o Evangelho de Jesus Cristo.

A Igreja Primitiva compreendia a sua missão plenamente. No mapa abaixo podemos observar que a maioria da população mundial daquela época estava concentrada na Ásia.  O Evangelho de Jesus Cristo já havia sido pregado para maioria das pessoas! A Igreja Primitiva acreditava que no fim do 1º Século toda terra seria alcançada pelo Evangelho da Graça (Marcos 16:15) e assim Jesus retornaria como prometeu.

O desejo e anseio pelo retorno de Cristo é o que motivava os primeiros cristãos a alcançarem os perdidos. Quando indagado pelos seus discípulos sobre a sua volta, Jesus respondeu: "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Mateus 24:14"

Mas depois do 2º século, o cristianismo foi perdendo sua essência em controvérsias teológicas. Em vez de alcançar " os confins da terra" (Atos 1:8), os cristãos começaram a discutir sobre pontos de doutrina. O Cristianismo mergulhou então, em mil anos de trevas espirituais se afundando em genuína apostasia. A partir de Martinho Lutero e outros heróis da Fé é que o Cristianismo foi voltando a sua essência. 

Mas ainda há um longo caminho a percorrerSe tivéssemos o mesmo zelo insaciável e paixão pelas almas que tinha a Igreja Primitiva certamente já teríamos alcançado toda a nossa Geração. Com toda a estrutura que temos hoje, os grandes templos e recursos que o Senhor Deus tem dado à Igreja Atual , é vergonhoso o nosso resultado. A verdade é que poucos verdadeiramente anseiam pela Volta de Cristo. Existem outras prioridades, sonhos a serem realizados: "adquirir meu carro, minha casa, minha empresa", "casar, ter filhos", "viajar, enfim curtir um pouco a vida"! Muitos têm buscado as coisas temporais e não as eternas (2Coríntios 4:17). 

Infelizmente a Igreja de hoje não tem se lembrado (ou tem postergado) a promessa de Cristo voltar tão logo todas as nações tivessem ouvido as Boas Novas. Algumas estatísticas servem de alerta:

No Oriente Médio, existe apenas um cristão para cada 500 pessoas.


Um terço da população mundial se denomina cristão. Desses cristãos, cerca de 33% são considerados evangélicos, e 66% são católicos romanos, ortodoxos e de outras religiões ditas cristãs (Mórmons, Testemunhas de Jeová e outras seitas).


A segunda maior religião do mundo, é o islamismo que tem crescido muito ultimamente.  De cada 5 pessoas no mundo, uma é muçulmana.

Cerca de 20% da população mundial são hindus ou/e budistas e se concentram em sua maioria em países asiáticos.

Dividindo o mundo em 3 grupos, 33% da população representa aqueles que se consideram cristãos; 33% representa aqueles que já ouviram o Evangelho mas o rejeitam; e 33% são aqueles que não ouviram de forma compreensível ou nunca ouviram o Evangelho de Jesus Cristo (mais de 2 Bilhões de Pessoas!).

Mais de 150.000 pessoas morrem diariamente...


Diante de tudo isso, a minha Prece é que o Espírito Santo de Deus avive a sua obra e a sua Igreja nesses últimos dias; que desperte em nossos corações o profundo e imenso amor que o PAI tem pelos perdidos; que nos torne completamente desesperados para cumprir a principal missão que Jesus deixou para sua Igreja: GANHAR AS NAÇÕES PARA CRISTO; que o Espírito Santo nos incomode e nos comova em relação as milhares de ALMAS que vão para o inferno todos os dias, muitas sem nunca ouvir do evangelho da graça.

Como Corpo de Cristo nós temos autoridade para reverter essa situação e "saquear" o inferno pelo poder do sangue de Jesus Cristo, trazendo libertação e cura para os cativos. Essa é a nossa missão, esse é o nosso chamado (Lucas 19:10)!

"Todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo. Como, pois invocarão aquele em que não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados?..." 
Romanos 10:13-15

Levanta-te, Resplandece ó Igreja do Senhor! (Isaías 60:1)

O Senhor pergunta hoje: A quem enviaremos? Quem há de ir por nós? 

Você é capaz de se levantar e dizer: Eis-me aqui, Senhor. Envia-me a mim???

4 de maio de 2013

7 BILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO - DESPERTE, REVOLUCIONE ESSA GERAÇÃO!



Vocês não dizem: ‘Daqui a quatro meses haverá a colheita’? Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita. 
João 4:35




Ranking Geral das Religiões no mundo 

1º lugar: Cristianismo – 2,135 bilhões de adeptos (considerando as várias correntes do Cristianismo)
1.1) Catolicismo – 1,1 bilhão
1.2) Cristianismo Independente (Pentecostais e Neopentecostais) – 426,7 milhões
1.3) Protestantismo (Reformados e Históricos) – 358 milhões
1.4) Cristianismo Ortodoxo – 219,5 milhões
1.5) Anglicanismo – 79,7 milhões
1.6) Cristianismo de Fronteira (Mórmons, Adventistas, Congregação Cristã e Testemunhas de Jeová) – 51,9 milhões
1.7) Sem filiação – 109,7 milhões

E Jesus, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.
Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros
Mateus 9:36-37

2º lugar: Islamismo – 1,314 bilhão de seguidores

3º lugar: Hinduísmo – 870,1 milhões de praticantes

4º lugar: Sem religião – 768,6 milhões

5º lugar: Religiões Populares Chinesas (combinação de crenças taoístas, xintoístas e budistas com divindades locais, comum em províncias do interior da China) – 405 milhões de seguidores

6º lugar: Budismo – 378,8 milhões de adeptos

7º lugar: Animismo e Xamanismo – 256,3 milhões de praticantes

8º lugar: Ateísmo – 151,6 milhões

9º lugar: Novas religiões orientais (movimentos sincréticos, neobudistas e neoxintoístas) – 108,1 milhões de seguidores

Livra os que estão destinados à morte, e salva os que cambaleiam para a matança, se os puderes retirar. Se disseres: Não o soubemos, não perceberá Aquele que pondera os corações? Não saberá Aquele que atenta para a tua alma? Não pagará Ele ao homem conforme a sua obra?
Provérbios 24:11-12

10º lugar: Siquismo (oriundo do Hinduísmo) – 25,4 milhões de adeptos

11º lugar: Judaismo – 15,1 milhões de fiéis


12º lugar: Crenças espíritas (religiões africanas, afro-brasileiras e espiritismo) – 13,1 milhões de adeptos

13º lugar: Bahaismo (oriundo do Islamismo) – 7,6 milhões de seguidores

14º lugar: Confucionismo (China) – 6,5 milhões de praticantes

15º lugar: Jainismo (oriundo do Hinduísmo) – 4,6 milhões de adeptos

16º lugar: Espiritismo Kardecista (Allan Kardec – França) – 3,7 milhões de seguidores

17º lugar: Xintoísmo (Japão) – 2,8 milhões de praticantes

18º lugar: Taoísmo (China) – 2,7 milhões de fiéis

19º lugar: Zoroastrismo (surgida na antiga Pérsia) – 2,6 milhões de seguidores

* Dados extraídos do Almanaque Abril 2007


Pede-me, e te darei as nações como herança e os confins da terra como tua propriedade. 
Salmos 2:8


Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, de pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas.

E clamavam em alta voz: "A salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro". 

Apocalipse 7:9-10

16 de abril de 2013

REDE GLOBO X IGREJA ATUAL

Ficar sem assistir a programação da Globo em um único dia é fácil (ainda mais no Domingo)... o difícil e excluir ou bloquear o canal da Globo da sua TV... 

Na boa, fico espantado como a Igreja de hoje é influente e atuante! Bem diferente da Igreja Primitiva:

Todavia, mandando-os sair fora do conselho, conferenciaram entre si,
Dizendo: Que havemos de fazer a estes homens? porque a todos os que habitam em Jerusalém é manifesto que por eles foi feito um sinal notório, e não o podemos negar;
Mas, para que não se divulgue mais entre o povo, ameacemo-los para que não falem mais nesse nome a homem algum.
E, chamando-os, disseram-lhes que absolutamente não falassem, nem ensinassem, no nome de Jesus.
Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus; 
Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido.  
ATOS 4:15-20
 


E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo,
e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.
E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, 
e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.
Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.
E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha. 
ATOS 4:31-35

E, chegando um, anunciou-lhes, dizendo: Eis que os homens que encerrastes na prisão estão no templo e ensinam ao povo.
Então foi o capitão com os servidores, e os trouxe, não com violência (porque temiam ser apedrejados pelo povo).
E, trazendo-os, os apresentaram ao conselho. E o sumo sacerdote os interrogou,
Dizendo: Não vos admoestamos nós expressamente que não ensinásseis nesse nome? E eis que enchestes Jerusalém dessa vossa doutrina, e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem.


Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.
O Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus, ao qual vós matastes, suspendendo-o no madeiro.
Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados.
E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.

ATOS 5:25-32



#DespertaIgreja

15 de abril de 2013

10 PRINCÍPIOS BÁSICOS PARA A INTERPRETAÇÃO DA BÍBLIA

Os 10 Princípios Básicos da interpretação bíblica:

Eis aqui os dez princípios que devem ser seguidos por quem deseja interpretar corretamente a Bíblia:

1° - Denomina-se princípio da unidade escriturística. Sob a inspiração divina a Bíblia ensina apenas uma teologia. Não pode haver diferença doutrinária entre um livro e outro da Bíblia.

2° - Deixe a Bíblia interpretar a própria Bíblia. Este princípio vem da Reforma Protestante.

3° - Jamais esquecer a Regra Áurea da Interpretação, chamada por Orígenes de Analogia da Fé. O texto deve ser interpretado através do conjunto das Escrituras e nunca através de textos isolados.

4° - Sempre ter em vista o contexto. Ler o que está antes e o que vem depois para concluir aquilo que o autor tinha em mente.

5° - Primeiro procura-se o sentido literal, a menos que as evidências demonstrem que este é figurado.

6° - Ler o texto em todas as traduções possíveis - antigas e modernas.
Muitas vezes uma destas traduções nos traz luz sobre o que o autor queria dizer.


7° - Apenas um sentido deve ser procurado em cada texto.

8° - O trabalho de interpretação é científico, por isso deve ser feito com isenção de ânimo e desprendido de qualquer preconceito. (o que poderíamos chamar de "achismos").

9° - Aprender a ler cuidadosamente o texto e fazer algumas perguntas relacionadas com a passagem para chegar a conclusões circunstanciais. Por exemplo:

a) - Quem escreveu?

b) - Qual o tempo e o lugar em que escreveu?

c) - Por que escreveu?

d) - A quem se dirigia o escritor?

e) - O que o autor queria dizer

10° - Feita a exegese, se o resultado obtido contrariar os princípios fundamentais da Bíblia, ele deve ser colocado de lado e o trabalho exegético recomeçado novamente.

Nota:
Definição de Exegese: Guiar para fora dos pensamentos que o escritor tinha quando escreveu um dado documento, isto é, literalmente significa "tirar de dentro para fora", interpretar.

11 de abril de 2013

HOMOSSEXUAIS X CRISTÃOS


HOMOSSEXUAIS (SIMPATIZANTES) X CRISTÃOS (RELIGIOSOS)

Na boa,  nas redes sociais  e na atual sociedade brasileira, não sei quem é mais intolerante e principalmente ignorante (falta de conhecimento), os homossexuais e simpatizantes, que atacam o deputado Marco Feliciano ou os “ cristãos“ e religiosos, que atacam o deputado Jean Wyllys... 

É incrível as coisas que alguns irmãos compartilham nas redes sociais, assim como a opinião de alguns cristãos (religiosos), que têm uma visão do próximo como inimigo (o que é totalmente antibíblico), e encaram essa questão como uma verdadeira guerra. Nossa guerra é espiritual!

Como diz a Palavra de Deus, não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (Efésios 6:12) 

O quanto temos nos dedicado à leitura da Palavra de Deus ou orado, buscando a direção do Espírito Santo, antes de manifestarmos as nossas opiniões?

Não quero dizer com isso, que nós que tememos a Deus e vivemos pelos Seus princípios, devemos ficar passivos a tudo isso e não se manifestar como seguidores de Cristo. Mas pra que as ofensas e baixarias? Não devemos ser exemplo? Referenciais? O que Jesus faria? Qual é o nosso testemunho? Esquecemos de onde viemos e como também eramos cegos e inconsequentes antes de Jesus retirar as escamas de nossos olhos? É dessa forma que ganharemos essa geração para Cristo? Temos nos revestido com a armadura de Deus? Quanto tempo temos orado para que Deus se manifeste nesses últimos dias, em vez de compartilharmos ofensas e “dispararmos“ um monte de “baboseiras“? 

Vejo que a falta de entendimento de pessoas que defendem viver somente de acordo com seus ideais, e buscam a “felicidade“ e o preenchimento de seu vazio interior em coisas fúteis e prazeres temporários, sim, essa mesma falta de sabedoria, também está presente na maioria dos cristãos de hoje. E com um agravante: nós somos (ou deveríamos ser) a luz do mundo: nós fomos libertos das trevas e experimentamos da maravilhosa graça divina. Fomos preenchidos pelo Seu imenso amor e descobrimos um mundo novo; Nossa missão é transmitir esse amor, que Jesus Cristo derramou através da Sua obra na cruz, aos que não experimentaram tal graça;  e não sermos hipócritas e imaturos como se não conhecêssemos a Cristo e a sua Palavra!
  
Como o próprio Jesus disse aos fariseus e saduceus da sua época: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. (Mateus 22:29)

#DespertaIgreja

31 de janeiro de 2013

CALVINISMO X ARMINIANISMO


Calvinismo versus Arminianismo: qual das visões está correta?

O Calvinismo e o Arminianismo são dois sistemas teológicos que tentam explicar a relação entre a soberania de Deus e a responsabilidade humana em relação à salvação. O Calvinismo recebeu este nome por causa de John Calvin (João Calvino), teólogo francês que viveu de 1509 a 1564. O Arminianismo recebeu este nome por causa de Jacobus Arminius, teólogo holandês que viveu de 1560 a 1609.

Os dois sistemas podem ser resumidos em cinco pontos. O Calvinismo defende a “depravação total”, enquanto o Arminianismo defende a “depravação parcial”. Segundo a “depravação total”, cada aspecto da humanidade está contaminado pelo pecado, e por isso, os seres humanos são incapazes de vir a Deus por iniciativa própria. A “depravação parcial” defende que cada aspecto da humanidade está contaminado pelo pecado, mas não ao ponto de fazer que os homens sejam incapazes de colocar sua fé em Deus por iniciativa própria.

O Calvinismo defende a “eleição incondicional”, enquanto o Arminianismo defende a “eleição condicional”. A “eleição incondicional” afirma que Deus elege pessoas para a salvação baseado inteiramente em Sua vontade, e não em nada que seja inerente à pessoa. A “eleição condicional” afirma que Deus elege pessoas para a salvação baseado em sua pré-ciência de quem crerá em Cristo para a salvação.

O Calvinismo defende a “expiação limitada”, e o Arminianismo defende a “expiação ilimitada”. Este, dos cinco pontos, é o mais polêmico. A “expiação limitada” é a crença de que Jesus morreu apenas pelos eleitos. A “expiação ilimitada” é a crença de que Jesus morreu por todos, mas que Sua morte não tem efeito enquanto a pessoa não crê.

O Calvinismo defende a “graça irresistível” e o Arminianismo, a “graça resistível”. A “graça irresistível” defende que quando Deus chama alguém para a salvação, esta pessoa inevitavelmente virá para a salvação. A “graça resistível” afirma que Deus chama a todos para a salvação, mas muitas pessoas resistem e rejeitam este chamado.

O Calvinismo defende a “perseverança dos santos”, enquanto o Arminianismo defende a “salvação condicional”. A “perseverança dos santos” se refere ao conceito de que a pessoa que é eleita por Deus irá perseverar em fé e nunca negará a Cristo ou se desviar Dele. A “salvação condicional” é a visão de que um crente em Cristo pode, por seu livre arbítrio, se desviar de Cristo e, assim, perder a salvação.

Portanto, neste debate entre Calvinismo e Arminianismo, quem está correto? É interessante notar que na diversidade do Corpo de Cristo, há toda a sorte de mistura de Calvinismo e Arminianismo. Há quem apóie cinco pontos do Calvinismo e cinco pontos do Arminianismo, e ao mesmo tempo, há quem apóie apenas três pontos do Calvinismo e dois pontos do Arminianismo. Muitos crentes chegam a um tipo de mistura das duas visões. No final, é nossa visão que os dois sistemas falham por tentar explicar o inexplicável. Os seres humanos são incapazes de compreender totalmente um conceito como este. Sim, Deus é absolutamente soberano e de tudo sabe. Sim, os seres humanos são chamados a fazer uma decisão genuína a colocar sua fé em Cristo para a salvação. Estes dois fatos parecem contraditórios para nós, mas na mente de Deus, fazem completo sentido.


Fonte: www.gotquestions.org
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...