
Temos nos tornado condescendentes com o sistema que age contra os valores do Reino. Como a canção, "de Deus não se zomba", do Fruto Sagrado:
"Nos tornamos hedonistas, materialistas, cínicos, geradores de morte,
fome, atraso e injustiça! Progenitores de fanatismos doentes e letais!
Essa é a nossa humanidade! Essa é a nossa civilização!
Parece não haver limites para a irracionalidade humana!
E com certeza não há limites para a justiça de Deus!"
Tornamos-nos “amigos do Estado”, “amigos do conforto”, “amigos do status” e por isso, temos que nos calar diante de absurdos que deveriam nos revoltar e essa revolta deveria gerar ações que glorificam o nome de Deus e a sua justiça.
Será que o movimento contra-cultural de Jesus, toda a subversão causada por Ele era movida por uma simples revolta boba contra o sistema, ou quando a Bíblia diz que existe uma força que vai contra tudo que Deus é e representa, aí está uma palavra fiel e digna de toda aceitação!?
Creio que há um remanescente fiel ao evangelho genuíno de Cristo se posicionando. Chega de condescendência. Chega de nos

A seguir, segue um trecho do livro - Jesus Wants To Save Christians – A Manifesto For The Church In Exile (Jesus Quer Salvar Os Cristãos – Um Manifesto Para A Igreja Em Exílio) de Rob Bell e Don Golden (retirado do site http://solomon1.com/):
“A igreja é uma organização que existe para o benefício dos não-membros.
[...]
Em um mundo onde existem 27 milhões de escravos, um mundo onde 840 milhões de pessoas irão pra cama com fome hoje a noite porque não tem dinheiro pra pagar uma refeição, em um mundo onde 1 milhão de pessoas cometem suicídio todo ano, em um mundo em que só hoje cerca de 4.500 pessoas vão morrer por causa da AIDS na Africa, Jesus quer salvar a igreja do exílio da Irrelevância. Se temos qualquer recurso, qualquer poder, qualquer voz, qualquer influência, qualquer energia, precisamos converter isso em bênçãos para aqueles

[...]
Jesus quer salvar-nos de pregar um evangelho que só fala sobre indivíduos e não sobre os sistemas que os escravizam.
Jesus quer salvar-nos de diminuir o evangelho até se tornar uma transação sobre a remoção do pecado e não sobre toda e qualquer partícula da criação sendo reconciliada com seu criador.
"Não se engane! O que o homem plantar ele também vai colher!
Por quê? Porque de Deus não se zomba!"
Adaptado do texto Jesus quer salvar os cristãos - http://solomon1.com/a/2009/01/jesus-quer-salvar-os-cristaos/
Nenhum comentário:
Postar um comentário