24 de março de 2010
JESUS CRISTO QUER SALVAR OS "CRISTÃOS"
Temos nos tornado condescendentes com o sistema que age contra os valores do Reino. Como a canção, "de Deus não se zomba", do Fruto Sagrado:
"Nos tornamos hedonistas, materialistas, cínicos, geradores de morte,
fome, atraso e injustiça! Progenitores de fanatismos doentes e letais!
Essa é a nossa humanidade! Essa é a nossa civilização!
Parece não haver limites para a irracionalidade humana!
E com certeza não há limites para a justiça de Deus!"
Tornamos-nos “amigos do Estado”, “amigos do conforto”, “amigos do status” e por isso, temos que nos calar diante de absurdos que deveriam nos revoltar e essa revolta deveria gerar ações que glorificam o nome de Deus e a sua justiça.
Será que o movimento contra-cultural de Jesus, toda a subversão causada por Ele era movida por uma simples revolta boba contra o sistema, ou quando a Bíblia diz que existe uma força que vai contra tudo que Deus é e representa, aí está uma palavra fiel e digna de toda aceitação!?
Creio que há um remanescente fiel ao evangelho genuíno de Cristo se posicionando. Chega de condescendência. Chega de nos conformarmos (tomar a forma) com esse século, com esse mundo. Jesus quer nos salvar disso.
A seguir, segue um trecho do livro - Jesus Wants To Save Christians – A Manifesto For The Church In Exile (Jesus Quer Salvar Os Cristãos – Um Manifesto Para A Igreja Em Exílio) de Rob Bell e Don Golden (retirado do site http://solomon1.com/):
“A igreja é uma organização que existe para o benefício dos não-membros.
[...]
Em um mundo onde existem 27 milhões de escravos, um mundo onde 840 milhões de pessoas irão pra cama com fome hoje a noite porque não tem dinheiro pra pagar uma refeição, em um mundo onde 1 milhão de pessoas cometem suicídio todo ano, em um mundo em que só hoje cerca de 4.500 pessoas vão morrer por causa da AIDS na Africa, Jesus quer salvar a igreja do exílio da Irrelevância. Se temos qualquer recurso, qualquer poder, qualquer voz, qualquer influência, qualquer energia, precisamos converter isso em bênçãos para aqueles que não tem poder, não tem voz, não tem influência.
[...]
Jesus quer salvar-nos de pregar um evangelho que só fala sobre indivíduos e não sobre os sistemas que os escravizam.
Jesus quer salvar-nos de diminuir o evangelho até se tornar uma transação sobre a remoção do pecado e não sobre toda e qualquer partícula da criação sendo reconciliada com seu criador.
"Não se engane! O que o homem plantar ele também vai colher!
Por quê? Porque de Deus não se zomba!"
Adaptado do texto Jesus quer salvar os cristãos - http://solomon1.com/a/2009/01/jesus-quer-salvar-os-cristaos/
17 de março de 2010
IRÁ LHE CUSTAR TUDO! (Steve Lawson)
O Evangelho Esquecido - Eis uma palavra fiel e verdadeira e digna de toda aceitação! Se renda ao Senhor Jesus Cristo!!!
9 de março de 2010
UM, DOIS, TRÊS... MUITOS!
Mas isso é tudo o que o homem consegue: tentar colocar ordem no caos, atribuir sentido a um todo que parece não fazer sentido algum.
Você conhece a velha pergunta: “Por que nasci?” Sim, por quê? Faz sentido nascer, viver e morrer?
Não devemos nos admirar se tudo fica sem sentido quando nos desligamos de Deus. Ele tem um plano para nossa vida. Não podemos esperar encontrar sentido na vida se vivemos contrariando Seus projetos. Mas continuamos tentando. Somos teimosos. E o resultado é um mundo que parece um formigueiro, cheio de pessoas andando em todas as direções, menos na única direção certa, que é aquela que Deus quer. Uma, duas, três... muitas. Não é possível contar todas as pessoas que vivem sem sentido na vida. Você é uma delas?
A boa notícia é que o sentido da vida pode ser encontrado, que há razão para viver. Foi para isso que Jesus Cristo morreu e ressuscitou. Crendo nEle podemos chamar a Deus de Pai e nos tornar infinitamente valiosos para Ele. Nossa vida adquire sentido. Para Deus não sumimos na multidão. Ele não apenas nos conta e nos registra. Ele pensa em nós. Em cada um de nós. Não somos minúsculos grãos de areia perdidos no espaço. Somos amados por Deus. Aproveite essa chance! Não se esconda. Não busque outra direção. Busque a Deus!
Extraído do Folheto Um, Dois, Três... Muitos!
8 de março de 2010
7 de março de 2010
BÍBLIA SAGRADA - PALAVRA FIEL E VERDADEIRA
“Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as Palavras do Senhor. Andarão de mar em mar do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, procurando a Palavra do Senhor e não a acharão.” Amós- 8:11-12.
O que está acontecendo hoje??? Hoje, nós temos por meio da comunicação, fartura de mensagens, na televisão, no rádio, internet, livros, CD, DVD… e uma série de outros veículos.
Mas infelizmente muitos inventam doutrinas que não são a Sã doutrina de Cristo. A Bíblia também nos alerta que chegará um momento que teremos fome e sede da Palavra do Senhor e não vamos encontrar a doutrina verdadeira. Terão comichão nos ouvidos e procurarão doutores especializados no assunto e serão enganados pelo diabo que vai tentar de todas as formas enganar, trazendo divisões no corpo de Cristo e por meios da porfia e filosofias de irmãos contra irmãos.
A Bíblia é simples, não diz nome de religião, mas de testemunhas de Cristo; Afinal por que hoje é tão raro vermos em nossos púpitos pregações que nos levem a um amor e devoção as Sagradas Escrituras? Por que não vemos campanhas ou ministrações que despertem os cristãos para uma leitura e comunhão diária com a Palavra de Deus? Por que não há Fome e Sede da Palavra de Deus em nossas igrejas?
Talvez porque muitos pastores e líderes de hoje prefiram assim - desse modo eles podem controlar e manipular "seus discípulos" de acordo com a sua vontade, e distorcer a Palavra de Deus para satisfazer seus interesses e suas convicções. Podem dessa forma empurrar para o rebanho tudo quanto é tipo de mentiras e enganos que não condizem com o Evangelho de Cristo. Uma Igreja ou um crente que não conhece as Escrituras é muito fácil de ser manipulada(o).
Muitos não querem sacrificar a vida no altar em clamor, em jejum, oração e choro pelo seu povo, examinando e crendo nas ações das Escrituras. Pregam palavras, mas não vivem na ação da Palavra. Querem ficar acomodados, trabalham sem compromissos para com Deus e seu próximo. Não querem ser incomodados nos seus descansos.
Porque não dá para andar com o Senhor praticando mentiras, hipocrisias, roubando a fé das ovelhas. Muitas pregações são contendas, disputando o primeiro lugar entre irmãos, falando mal de outras denominações, promovendo divisões, em vez de orar uns pelos outros, pregando coisas que desagradam a Deus, iludem a fé de pessoas para as coisas materiais e enfraquecem a sua fé nas coisas celestiais. Não há libertação, não há curas!! E as almas estão perecendo, morrendo sem conhecimento de Deus, por causa dos interesses dos sacerdotes com este mundo.
Jesus exorta seus discípulos para pregar o Evangelho da Salvação, que cura por dentro a alma, e por fora o corpo. E os homens continuam dando mais louvores aos homens do que a Cristo que salva. Dando maior valor aos profetas, pastores, apóstolos... do que ao Criador de todas as coisas. Todos esses tem sido, às vezes, mais glorificados do que Jesus Cristo, o Salvador!!!
Temos que viver o Evangelho do Senhor Jesus Cristo e sermos discípulos reais e fazer as mesmas obras que Ele fez. Marcos- 3: 14,15. Nosso Mestre deu uma ordem: “Ide… pregai o Evangelho, expulsai os demônios e curai todas as enfermidades. (Mateus- 10:8 – Marcos- 16: 16,17). – E para isso, mandou o Espírito Santo para nos capacitar para realizar esta obra na terra. (Atos- 1: 8). Atos- 2:43- E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. Essa é a Verdadeira Doutrina de Jesus Cristo!
No início da Igreja era comum estes acontecimentos, hoje é muito raro ver e, contemplar a ação do Espírito Santo dentro das Igrejas. No entanto, como está escrito: Eis que vêm dias que o Senhor enviará fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir a Verdadeira Palavra de Deus. Nem todo o dinheiro que a pessoa possui pagará a falta da Palavra de Deus.
Pode se notar na passagem Bíblica de Amós que está bem claro no texto, quando é citado que haverá fome (não de pão cotidiano, nem água mineral) em toda face da terra. Receber a Palavra de Deus é andar com o Senhor Jesus, é converter-se dos maus caminhos, é viver o Seu Evangelho puro, genuíno. Poucos cristãos e líderes espirituais se interessam e têm amor a Palavra de Deus nos dias de hoje. É mais cômodo para muitos basearem suas vidas e convicções em pregações e estudos de homens "consagrados" que muitas vezes não condizem com as verdades do evangelho de Jesus Cristo.
Deus nos deixou sua Palavra que é Viva e Eficaz para nos tonar santos, homens e mulheres segundo o Seu coração! Mas a grande maioria dos chamados "cristãos" dessa geração, por serem preguiçosos e acomodados, interesseiros e hedonistas, ao invés de buscarem a sã doutrina e se alimentarem com as verdades que estão na Palavra de Deus, preferem seguir líderes que como lobos em pele de ovelhas, trazem engano e mentiras, distorcendo a Palavra de Deus; "Líderes" que buscam seus interesses e sua própria satisfação.
Mas Jesus mesmo disse que era necessário que essas coisas acontecessem.
Que os remanescentes de Cristo possam guardar os seus corações, e se firmarem na Palavra de Deus, "que é a espada do Espírito - Efésios 6:17", e "Lâmpada para os nossos pés e Luz para o nosso caminho - Salmos 119:105".
Dá-nos fome Senhor da Tua Palavra! Venha o Teu Reino Senhor Jesus!!!