20 de março de 2011

A VERDADEIRA RELIGIÃO (TIAGO 1:27)

“A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.” (Tiago 1:27 )
-CUIDADO COM OS POBRES E NECESSITADOS ( AMAR O PRÓXIMO)



Tiago menciona sobre o cuidado pelos irmãos e também podemos dizer, por todas as pessoas do mundo que estão passando por necessidades.
O auxílio material ao nosso próximo é dever de todo aquele que segue a Cristo e revela o amor genuíno que o próprio Senhor nos ensinou e nos deu.
Achar que a ação social é compromisso somente dos governantes, é ser omisso e também uma desculpa fajuta para não auxiliarmos muitos que estão até mesmo dentro de nossas igrejas.

Nunca devemos virar às costas ao aflito e necessitado, pois estaríamos contariando os princípios da Palavra de Deus:
” O que oprime o pobre insulta àquele que o criou, mas o que se compadece do necessitado o honra.”(Pv 14:31)
“recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres; o que também procurei fazer com diligência.”(Gl 2:10)
“Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus?”(1 Jo 3:17)


Não devemos viver um evangelho “fantasioso” e “egoísta”, onde o que interessa é o nosso bem estar e a busca desenfreada pelas coisas materiais.

-SEPARAÇÃO DA CORRUPÇÃO DO MUNDO


Também, é necessário que o cristão se conserve santo diante de Deus, afastando-se das práticas e costumes do mundo.
Pois muitos tem vivido numa “letargia espiritual”, onde as práticas do mundo já fazem parte da sua vida e não se decidem se querem os tesouros eternos ou continuar do jeito que estão:
“Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.” (Gl 6:14)
Vivem dentro das igrejas, mas no mundo não conseguem ser “diferentes”, pois ao invés de influenciar as pessoas e levar a mensagem de Cristo às mesmas , já foram “tragadas” pelo sistema corrupto e imoral que domina o mesmo.
“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” (1 Jo 2:15-17)

Portanto, o amor e o cuidado com o próximo deve ser acompanhado de uma atitude radical contra o mundanismo, tanto dentro da igreja como na vida pessoal de cada crente que deseja praticar “a religião pura e imaculada diante de Deus”.

5 comentários:

  1. A religião verdadeira é o Amor. Ele se expressa na própria criação "do todo", como tudo amorosamente conspirou para que a pureza desse sentimento vosse viva em nós. Assim sendo, doutrinas não nos aproxima de Deus, somente o Amor nos dá esse mérito.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, continue sempre pregando a palavra de Deus, você ajuda muitas pessoas com esta ação! Que Deus o abençoe!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...