16 de fevereiro de 2010

QUAL É O SENTIDO DA VIDA???

Qual é o meu propósito na vida?

Imagine um martelo. Ele foi desenhado para bater pregos. Foi para isso que ele foi criado. Agora imagine que o martelo nunca é usado, fica lá jogado na caixa de ferramentas. O martelo não se importa.

Agora, imagine o mesmo martelo com uma alma, com consciência própria. Dias e dias passam e ele continua na caixa de ferramentas. Ele se sente meio estranho, mas não sabe exatamente o porquê. Alguma coisa está faltando, mas ele não sabe o que é.
Então um dia alguém o retira de dentro da caixa de ferramentas e o usa para quebrar alguns galhos para pôr na lareira. O martelo fica cheio de alegria. Ser segurado, utilizado com eficácia, batendo nos galhos--ele ama aquilo. No final do dia, entretanto, ele ainda se sente insatisfeito. Bater nos galhos foi divertido, mas não era o bastante. Algo ainda estava faltando.

Nos dias seguintes, ele foi usado freqüentemente. Desamassou uma calota, despedaçou algumas pedras, colocou o pé de uma mesa no lugar. Ainda assim, continua insatisfeito. Ele anseia por mais ação. Ele quer ser usado o máximo que puder para bater nas coisas ao seu redor, para quebrar, despedaçar e amassar coisas. Ele descobre que não experimentou o bastante desses eventos para se sentir completo. Fazer mais dessas mesmas coisas, ele acredita, é a solução para sua insatisfação.

Então um dia alguém usa o martelo num prego. De repente, uma luz invade a alma do martelo. Ele agora entende para que foi verdadeiramente projetado. Foi feito para bater pregos; que não tinha nem comparação com as outras coisas que ele bateu. Agora ele sabia o que sua alma de martelo estava buscando por tanto tempo.

Fomos criados à imagem de Deus, para ter um relacionamento com Ele. Estar envolvido nesse relacionamento é a única coisa que irá satisfazer as nossas almas. Até conhecermos a Deus, tivemos experiências maravilhosas, mas não tínhamos acertado o prego. Fomos usados para propósitos muito nobres, mas não para o qual fomos especialmente projetados, não para o qual iria nos trazer plena satisfação. Agostinho resumiu da seguinte maneira: "Tu [Deus] nos fizeste para Ti mesmo e nossos corações não encontrarão descanso até que estejam descansados em Ti."

Um relacionamento com Deus é a única coisa que irá saciar o desejo de nossas almas. Jesus Cristo disse: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede" (João 6:35). Até conhecermos a Deus, estamos famintos e sedentos de vida. Tentamos "comer" e "beber" todos os tipos de coisas, mas a insaciedade permanece.
Somos como o martelo. Não percebemos o que irá acabar com aquele vazio, a insatisfação, nas nossas vidas.

Geralmente quando deixamos Deus de fora, tentamos encontrar satisfação em algo que não é Deus, mas nunca podemos ter o bastante desse algo. Continuamos "comendo" ou "bebendo" mais e mais, equivocadamente pensando que "mais" é a resposta do problema, ainda assim nunca estamos plenamente satisfeitos.

O nosso grande desejo é conhecer a Deus, ter um relacionamento com Ele. Por quê? Porque isso nos mostra para que propósito fomos criados. Você já acertou um prego?

11 de fevereiro de 2010

JESUS CRISTO: UMA MULETA/BENGALA PARA OS FRACOS???

Jesus: um apoio para os fracos?


Em um mundo onde as as opções para tentar ser bem sucedido vão desde injetar heroína nas veias, a estar envolvido em incontáveis relações sexuais, ou negar os problemas a ponto de ter um colapso nervoso aos 50 anos de idade, faria sentido depositar as esperanças num obscuro carpinteiro com um problema de complexo divino que o levou a morte?


Todas aquelas vezes em que os problemas e dilemas da vida ameaçam nos jogar de uma torre, faria sentido nos escondermos num canto com um "suposto deus", que não tem mais o poder de nos criar, nem a habilidade de mover montanhas ou mudar nosso comportamento? Não! Se vamos seguir a Ele ao invés de um bezerro de madeira, nosso Deus tem que ser um deus com super poderes, inigualável beleza, soberana autoridade e de consistente graça; qualquer outra coisa seria perda do nosso precioso tempo.


Mas Deus não é o Deus de qualquer tradição ou opinião humana, nem o Deus de rituais banais. Ele quer ter um relacionamento conosco. Glorificado seja o nome do Senhor Jesus porque varias pessoas têm experimentado o quão maravilhosamente Ele é, e como têm nos carregado durante as situações difíceis.


É um prazeroso alívio ser capaz de pôr tudo na mesa, diante de alguém que não vai zombar ou nos ignorar. Deus não exige que sejamos perfeito: Ele apenas espera que confessemos os nossos pecados e O obedeçamos, vivendo de uma forma que possamos falar verdadeiramente dEle.


E o que faz que um relacionamento pessoal com Deus, através de Jesus Cristo, resista assim? A crença de que a salvação não é uma lista de coisas a fazer ou um perigo inevitável, uma eterna maldição. Relacionar-me com Deus não é uma vergonhosa carga que temos de carregar sobre os ombros. Jesus disse: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas." Isso não soa como um grande alívio?


Um apoio para o fraco? Mostre-me uma pessoa com problemas pequenos e com uma capacidade de superá-los perfeitamente; alguém que não lute contra seu próprio peso, nem chora nem se irrita ou se preocupa. Jesus é um apoio para o frágil? Com certeza sim!


A satisfação na vida não pode ser obtida através do álcool, boas notas, bons feitos, ou qualquer outra coisa. Só quando confessamos os nossos pecados, e aceitamos a Jesus Cristo como único Salvador e Senhor, realmente saberemos o que Ele queria dizer quando prometeu vida e vida em abundância. É maravilhoso se sustentar em Alguém e não ter que se preocupar em ter que agradar todo mundo.


"Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; porque Ele está à minha mão direita, não vacilarei. Portanto, alegre está o meu coração". (Salmos 16:8)

1 de fevereiro de 2010

NÃO CONHECEMOS O EVANGELHO DE JESUS CRISTO!!! - Paul Washer

j
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...