27 de outubro de 2009
DESPERTA TU QUE DORMES!!!
No texto do Evangelho de João, cap. 4.7-19, vemos que uma das estratégias que o Senhor Jesus usava, com freqüência, para anunciar a mensagem do reino de DEUS era o diálogo e o relacionamento.
Neste diálogo com a mulher samaritana, o Senhor Jesus quebra vários preconceitos, tais como a raça, os costumes sócias, a política e a religião.

É triste observar como muitos cristãos tem se comportado em relação ao evangelização nas grandes cidades e periferias deste país. A frieza e o descaso tem sido a marca, infelizmente, do ide de muitos de nós.
Os meninos de ruas continuam nos sinais, os moradores de rua permanecem nos mesmos locais, as tribos urbanas crescendo a cada dia em volta das nossas cidades e igrejas; e, o pior, é que não conseguimos nos
Jesus se aproxima da mulher samaritana através de um pedido e abre o diálogo de aproximação com ela.
O IDE precisa ser cumprido e não tem como nos omitirmos de tamanha responsabilidade que
Cristo e a igreja do Livro de Atos cumpriram com tamanha dedicação, amor, graça e responsabilidade.
Que nós possamos entender, através da pregação do Evangelho de João, cap. 4, que o IDE se faz, não com metódos e técnicas superficiais, mas sim se relacionando e tendo diálogos com os oprimidos e com os excluídos que clamam por SALVAÇÃO em nossas periferias, favelas, ruas e praças deste país deixando para trás toda zona de conforto e comodismo.

Que nós possamos entender, através da pregação do Evangelho de João, cap. 4, que o IDE se faz, não com metódos e técnicas superficiais, mas sim se relacionando e tendo diálogos com os oprimidos e com os excluídos que clamam por SALVAÇÃO em nossas periferias, favelas, ruas e praças deste país deixando para trás toda zona de conforto e comodismo.
Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti; Isaías 60:1
26 de outubro de 2009
20 de outubro de 2009
CONQUISTANDO AS NAÇÕES!
“Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e as extremidades da terra por possessão” (Sl 2:8).
A Visão Celular no Modelo dos 12 tem-nos levado às nações, temos experimentado o poder de Deus alcançando as vidas nos lugares mais longínquos. Nosso coração arde por almas perdidas. A nossa vida e a confissão diária têm sido para que Deus nos entregue as vidas, como a oração de Raquel: Deus, dá-me filhos!
Raquel é um tipo de figura da Igreja. A questão da esterilidade é terrível tanto no aspecto físico como espiritual. A nossa chamada e clamor sempre devem ser o pedido de filhos a Deus. Filhos representam a perpetuação da nossa herança e o começo de uma nova história.
Entendendo qual o seu papel. Deus nos chamou para a conquista de nações. Porém, há um princípio para isso que está no Salmo 2:8. A questão não está no pedir, mas para que pedir! Para que eu quero conquistar a minha Nação, o território que Deus me entregou por herança? Para mostrar a minha potencialidade, para nascer soberba no coração? Para manipular os mais fracos? Não. Nenhuma dessas motivações equivocadas deve sequer permear a nossa mente.Para a conquista de nações, devemos entender qual é o nosso papel e o Senhor quer que sejamos líderes libertadores dos escravos na alma. Você sabe quantos brasileiros, neste momento estão longe de Deus? Muitos! Porém, eles só serão alcançados se houver alguém que os ame.Você sabe quantos latinos e outros povos estão escravos de um sistema, drogas,
Tomando posição para ganhar vidas. Precisamos vencer preconceitos da alma. Se não tivermos uma visão de conquista, não atingiremos a chamada divina. Um desafio que é notório é que nos falta uma POSIÇÃO para atingirmos o nosso alvo. Um líder posicionado no seu flanco nunca perderá o alvo, pois está no lugar certo. O que precisamos tanto no reino físico quanto no espiritual é de um líder posicionado. Um líder que toma o seu lugar é um homem estratégico.“Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente”(II Tm 2:4,5). Geralmente vemos que as pessoas fazem as coisas por fazer, por isso não têm um resultado satisfatório. Isso gera uma frustração no processo, porém um líder posicionado é um indivíduo VISIONÁRIO. E um homem de visão jamais perderá uma batalha ainda que seja demasiadamente difícil.Deus nos chama, comissiona-nos e nos convoca para uma POSIÇÃO definida tanto no reino físico quanto no espiritual. Se você quiser conquistar a Nação e o seu território, posicione-se corretamente, caso contrário você não somará vitórias (Ef 6:10-18).
Decidindo ganhar a Nação. A vida é feita de decisões e oportunidades. Uns têm oportunidades e não decidem, outros querem decidir e não têm oportunidades. Temos um aliado forte. Jesus é a nossa referência e, em tudo que Ele fazia, era determinado, por isso nós podemos nos espelhar nEle.Precisamos exercitar um caráter decisivo. Ninguém terá dificuldades em seguir um líder decidido.
Recebendo a unção de conquista. “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.” (Ef 3:20). Apenas debaixo de uma unção sobrenatural conquistaremos e mudaremos a história da nossa Nação.Deus está-nos dando uma unção de conquista. Nós não podemos nos acovardar diante das circunstâncias difíceis. A unção é determinante e Deus nos deu uma unção para que as situações adversas sejam vencidas. A unção de conquista é a liberação de Deus para que causas difíceis sejam alcançadas. Deus escolheu uma geração para que tomasse posse de um território que honre Seu nome e atraia a Sua glória. Quando falamos da unção de conquista, estamos desafiando o nosso coração a um outro nível de vida. É claro que precisamos somar o aprendizado de tudo quanto Deus tem-nos ministrado para que usemos no processo da conquista do território. Uma pessoa sem esta unção não tem autoridade para vencer os desafios para os quais estamos sendo chamados, de mudar o mundo no qual vivemos. Decida conquistar pela nova unção que está sobre nós.
A Visão Celular no Modelo dos 12 nos deu essa capacitação. Deus derramou nas nossas vidas uma convicção tremendamente sobrenatural para consolidarmos as nações da terra. Somos convocados nesse momento a uma determinação do bom uso dos dons de Deus, pois Ele nos convoca para mudanças, lembrando q

Assinar:
Postagens (Atom)