20 de maio de 2011

A PRECE - FRUTO SAGRADO

A Prece
Fruto Sagrado


Pai, por favor, 
Não deixe o egoísmo me enlouquecer. 
Me consumir. 
Pai, por favor, 
Não deixe o medo me controlar, 
E a covardia me impedir. 
Corromper a minha fé, 
Me levar pra longe de Você. 
Corromper a minha fé.


O que eu mais quero 
É sempre estar com Você 
Ao Teu lado eu consigo perceber
Entender que eu não posso desistir 
De ser humano.


Pai, por favor, 
Não deixe o conforto me seduzir, 
E comprar o meu silêncio. 
Pai, não deixe a religião me escravizar, 
E aprisionar meus pensamentos. 
Corromper a minha fé, 
Me levar pra longe de Você. 
Corromper a minha fé.


O que eu mais quero 
É sempre estar com Você 
Ao Teu lado eu consigo perceber. 
Entender que eu não posso desistir 
De ser humano.


Não quero cair naquilo que condeno, 
Não quero me enterrar em teorias mortas. 
Não quero ser mais um número frio, 
Congelado, insensível.



5 de maio de 2011

O EVANGELHO ESQUECIDO

Precisamos entender que o Cristianismo ''nunca será amigo '' deste mundo.

O cristianismo sustenta o único caminho de salvação para este mundo. Eles nunca serão amigos. O cristianismo nunca irá cumprir as exigências do mundo. O que eu devo fazer hoje? Devo pregar o evangelho de Jesus Cristo!

Vou apresentar-lhes o evangelho de Jesus Cristo. E muitos de vocês provavelmente dirão; “Por que? Nós já sabemos disso”. Mas, provavelmente, você não sabe muito sobre o evangelho. A maior necessidade da comunidade evangélica hoje é aprender sobre o evangelho de Jesus Cristo. Porque simplesmente examinando as pregações de hoje, vendo o que tem sido ministrado nos púpitos, as técnicas e metodologia e crescimento de igrejas e todas as outras coisas, eu só consigo chegar a apenas uma conclusão; Nós não conhecemos o evangelho de Jesus Cristo.
O que temos feito? Nós vamos a um homem e dizemos: “Você sabe que é um pecador?” Se ele disser “sim”, nós vamos para a próxima pergunta. “Você gostaria de pedir para Jesus Cristo entrar no seu coração?” Se ele disser “sim”, e fizer aquela oração nós perguntamos a ele se ele foi sincero. E se ele disser “sim” , de forma papal o declaramos nascido de novo.
Isto não é o evangelho de Jesus Cristo. E essa metodologia de evangelismo tem causado muitos estragos. Milhões de pessoas cujas vidas nunca foram transformadas acreditam que elas são nascidas de novo, porque nós reduzimos tanto o evangelho de Jesus Cristo, que ele agora não significa nada mais que uma simples decisão que vai tomar apenas 5 minutos do seu tempo. A questão não é: “Você sabe que é um pecador?”. A questão é: “Desde que você tem ouvido a pregação do Evangelho, Deus tem o operado de tal forma em seu coração que o pecado que você amava você agora odeia?”
Está é a questão. E por último: “Você gostaria de fazer uma oração pedindo para Jesus entrar no seu coração?” Você será duramente pressionado a encontrar base bíblica para esta pergunta no novo testamento. O que diz as Escrituras? Quando ela fala de receber Cristo, é através do arrependimento de fé. Não é recebê-lo como um acessório em sua vida, é recebê-lo como o próprio sustentador da sua vida. Cristo não é algo que faz sua vida melhorar, Cristo é a sua vida! Ele é a sua vida!
Jesus não veio e disse no evangelho de Marcos: ” O tempo está cumprido e é chegado o reino de Deus agora, quem gostaria de orar me convidando para entrar em seu coração?” . Ao invés disso Ele disse; “Arrependei-vos e crede no evangelho”. E não se esqueça que através de todo o ensino do Novo e do Velho Testamento, o arrependimento é evidenciado por frutos, pela maneira como alguém vive.
A maioria das pessoas hoje acredita que são salvas porque elas estão confiando na sinceridade de suas decisões e não na obra de Cristo, nem no poder de Deus na salvação. “Você é salvo?” “Sim”. “Como você sabe?” “Bem , Três anos atrás eu orei pedindo para Jesus entrar no meu coração.” Sério? E quantos outros têm feito isso. A evidência da salvação, a evidência do arrependimento, a evidência da fé, é uma vida transformada em continua transformação. Como você sabe que você se arrependeu para salvação anos atrás? É porque você continua a se arrepender hoje. Como você sabe que creu para a salvação anos atrás? É porque você continua crendo hoje. Como você sabe que Deus teve um encontro com você anos atrás? É porque Ele continua tendo um encontro com você. Através da obra da santificação, Ele não apenas transformou sua vida. Ele ainda continua transformando sua vida.

O evangelho que pregamos hoje é um ritual. Sim algumas pessoas foram salvas, mas não por causa de pregações, na verdade a despeito dela, pela imensurável misericórdia de Deus. Deus ainda opera embora não conheçamos o evangelho. Não é uma mensagem entre muitas. É a mensagem das Escrituras, e é a mensagem do Cristianismo. O mais triste é que não está sendo mais a mensagem da igreja. Se pensarmos em 200 ou 300 anos atrás, nós veríamos que quando eles falavam do Cristianismo era sobre o evangelho. Vá algumas de suas livrarias evangélicas e tente achar algum livro que fale dessas coisas. Você não vai achar nada. Só há coisas como: “Como fazer isso” e “Dez passos para aquilo”. Porque que há tão pouco poder hoje? Porque não conhecemos o evangelho, porque não nos preocupamos com verdadeira conversão, porque não fazemos das coisas importantes algo realmente importante, mas nós as substituímos com o uso cômodo da mídia no culto, com certo tipo de música para deixar todos no clima, com pregadores relâmpagos que nos falam tudo o que queremos ouvir para que tenhamos a nossa melhor vida agora, porque na verdade é isso que queremos, mais do que Deus. Não há poder porque o evangelho está esquecido. TRAGA O EVANGELHO DE VOLTA e você verá o poder de Deus se movendo sobre a vida de homens , mulheres e crianças. O evangelho simples de Jesus Cristo.

Trecho da pregação: Não Conhecemos o Evangelho de Jesus Cristo, Paul Washer
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...