20 de novembro de 2010

MORTIFICADOS NA CARNE, LIBERTOS NA ALMA E VIVIFICADOS NO ESPÍRITO!!!

TOME A SUA CRUZ

Marcos 8:34-35 - Então ele chamou a multidão juntamente com os discípulos e disse: "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho a salvará.

Quando o Império Romano crucificava um criminoso ou preso, a vítima frequentemente era forçada a carregar sua cruz (no centro da cidade) durante parte do caminho para o lugar da sua crucificação. Este é o quadro de um homem já condenado, que carrega a viga da sua própria cruz ao lugar de sua execução. Os discípulos da Galiléia sabiam o que isso significava, pois centenas de homens haviam sido executados desta forma naquela região.

ESTAMOS REALMENTE SEGUINDO A CRISTO? Nos dias de hoje seria andar pelo corredor que vai dar na Cadeira Elétrica. A morte é o destino. Se "negarmos a nós mesmos", e nos entregarmos à morte, não colocaremos qualquer esperança neste mundo. Quando "tomamos nossa cruz" é como se todas as paixões e desejos da carne estivessem condenados.

"Dentre os 'santos de plástico' de nossos dias, Jesus tem que proporcionar o morrer"(A.W.Tozer).


Em outras palavras, as pessoas não querem se comprometer com o evangelho. Elas não querem negar a si mesmas, tomar a sua cruz, e viver o que nos é ordenado. Gostamos muito de ouvir sermões sobre a morte de Jesus, mas não queremos nos considerar mortos para o pecado.

CONSIDERE-SE MORTO

Na verdade nós não temos que morrer; nós já estamos mortos. O que temos que fazer e aceitar a nossa morte! Devemos aceitar a posição de Deus para nós, a saber, que na Cruz eu fomos mortos". Romanos 6:11 - Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus...

A única maneira de encontrarmos o céu aberto é através da morte e de uma crise que nos leva ao fim da nossa própria vida. E a crise da identificação através da experiência com Cristo em Sua morte.

Deixe a sedução do pecado te atingir como se estivesse atingindo um cadáver.
Jesus Cristo diz: "Entregue-me Tudo. Não é o seu tempo, seu dinheiro, ou seu trabalho que é mais importante para mim: Eu quero você. Eu não vim para atormentar o seu ser natural, mas para mata-lo. Nenhuma outra medida seria suficiente. Eu não quero cortar um galho aqui e outro ali, eu quero que a árvore seja cortada. Eu não quero trabalhar no dente ou colocar uma coroa nele, mas sim extraí-lo. Entreguem o seu ser natural completamente, todos os seus desejos, os considerados inocentes e aqueles considerados maus - todo seu ser. EU LHES DAREI UM NOVO EM TROCA. Na verdade, eu lhes darei a Mim mesmo, Minha própria vontade se tornará a sua vontade."

O alvo para o qual Ele está nos guiando é a santidade absoluta; e nenhum poder em todo o universo, a não ser nós mesmos, pode impedí-lo de nos levar àquele alvo. Jesus Cristo nos quer por completo! Este é o propósito da caminhada, e é muito importante que compreendamos isso. Se não entendermos, provavelmente iremos resistí-lo após andarmos com Ele por um período. Quando Cristo nos capacita para vencer um ou dois pecados que estavam incomodando, muitos de nós somos inclinados a sentir (apesar de não verbalizarmos) que já somos perfeitos o suficiente. Mas este é um erro fatal... A questão não é o que nós queremos ser, mas o que Ele pretendeu que fôssemos quando Ele nos fez...

Imagine-se como uma casa viva. Deus vem e reconstrói a casa. A princípio, você compreende o que Ele está fazendo. Ele está tapando os buracos e concertando o telhado para que não haja mais goteiras, e assim por diante. Você sabe que esse tipo de trabalho precisa ser feito, portanto não se surpreende. Mas de repente Ele começa a atingir a casa de um jeito que dói tremendamente e não faz sentido algum. O que Ele está fazendo? A explicação é que Ele está construindo uma casa muito diferente do que você esperava, colocando um compartimento extra aqui, mais piso ali, construindo torres, fazendo jardins. Você pensou que se tornaria numa pequena, porém decente casa de campo; mas Ele está construindo um palácio. Ele mesmo pretende morar no palácio!

João 12:24-25 - Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto. Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...