25 de outubro de 2010

PROSTITUTAS, CRISTÃOS E DOIS CANOS FUMEGANTES!


Prostitutas, Cristãos e Dois Canos Fumegantes.
Eu conheço muita gente que tem o desejo de conhecer mais para poder ensinar e viver mais, ou melhor; conheço pessoas fascinantes que fazem coisas absurdas no Reino de Deus, que simplesmente não tem cargos nem nomes de instituições para mostrar que eles são “evangélicos”.

Quando foi que perdemos aquele poder criativo e inspirador de influenciar as pessoas e de testificar o poder de Jesus Cristo no mundo secular, mostrando a verdade de Deus?


A maioria dos cristãos optou pela solução mais fácil, refugiando-se em uma espécie de subcultura cristã na qual se envolvem com assuntos cristãos, para depois retornar à sociedade secular, na qual seu Cristianismo é mantido longe dos olhos até o próximo culto na igreja. Em vez de se engajar em apresentar Cristo para o mundo e testificar com o nosso DNA cristão, preferimos criar um mundo paralelo cristão.

Algumas pessoas conseguem argumentar com um Ateu do mesmo nível intelectual sem ser apelativo, outras pessoas conseguem transformar uma conversa “normal” em uma conversar cristã influenciando as pessoas que conversam sem ao menos falar ou citar o nome de Jesus. DNA cristão. DNA de Jesus dentro de nós.

A coisa mais “estranha” que existe são cristãos que fazem acepção de pessoas, além disso tudo tem alguns que não possuem entendimento. Ouvi um relato de uma igreja onde se estava falando de prostituição, prostitutas e de repente um maluco solta a frase “essas prostitutas vagabundas…” Fico pensando "vagabundas"? Será que elas são vagabundas porque são prostitutas ou porque se prostituem e cobram? Porque se ser
vagabunda e quem se prostitui, dentro das igrejas tem várias “vagabundas e vagabundos” que não cobram. Esses tipos de comentários vem de pessoas que estão ainda presos em uma cultura de fazer distinção de “igreja” e mundo. Acho que eles ficam com medo de perder a fé em Deus e começar a ter fé no mundo.
Os cristãos são chamados a “lutar” por sua fé. Esse termo sugere que devem estar prontos para defender suas convicções e que irão enfrentar oposição. A primeira carta de Pedro 3:15 diz aos cristãos: “Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.” Mas, para dar razões, você deve, primeiro, conhecer aquilo em que crê, em seguida, saber por que crê; e, finalmente, ser capaz de expressar essas razões para aqueles que não compartilham sua fé. Em suma, deve compreender o que há no Cristianismo de tão surpreendente.
Jesus Cristo hoje, possivelmente estaria em um domingo, do lado de fora de uma igreja do que dentro dela escutando o louvor e a pregação.
Sejam inteligentes, leiam, pratique estudem e viva a bíblia, acredite nela. Igreja não salva, Jesus Cristo salva. Um detalhe importante para você ver que você precisa ir além de igrejas é que em 1960, a Igreja Presbiteriana tinha 4,2 milhões de membros; agora tem 2,4 milhões. A Igreja Episcopal tinha 3,4 milhões; agora tem 2,3 milhões. A Igreja Unida de Cristo tinha 2,2 milhões; agora tem 1,3 milhão. Isso é um problemasso. Ou os cristãos estão saindo dessas igrejas e se desviando ou essas pessoas estão indo para igrejas mais liberais, porém se realmente isso for verdade os cristãos tradicionais que ainda estão em igrejas liberais estão cada vez mais alienados. O problema é que alguns precisam “ainda” tomar a pílula vermelha do Cristianismo e conhecer a explosão que se chama Jesus Cristo.



ADAPTADO DO BLOG - FAITH HOPE LOVE
Jota Mossadihj - http://thedefeatofsatan.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...